Decoração de Varandas: como valorizar seu espaço?
A decoração de varandas faz toda a diferença em um espaço. Sejam pequenas, localizadas em apartamentos, ou grandes, em casas e espaços comerciais, elas merecem atenção, principalmente porque são elos entre o espaço interno e o externo. Muitas vezes, a varanda é a primeira impressão que temos de um determinado espaço.
Se seu imóvel possui uma boa metragem, é interessante utilizar a varanda como área aberta, favorecendo o contato com plantas, flores e ar fresco. Este contato é um privilégio cada vez mais raro devido ao crescimento das cidades e a diminuição dos espaços.
Neste exemplo, uma área de varanda foi projetada para ser um verdadeiro jardim, com muitas opções de folhagens. A madeira dá um toque rústico ao ambiente, que promove um contato com a natureza.
Apesar de ainda ser preferência, este tipo de varanda está perdendo espaço. Com a diminuição do tamanho dos imóveis, graças a uma valorização exacerbada do m², muitos arquitetos estão fazendo da varanda extensão do espaço interno. Nestes casos, a varanda segue a mesma decoração da sala e representa um acréscimo valioso de área útil.
Neste exemplo podemos perceber que as tonalidades e o estilo de decoração foram mantidos tanto na área interna como externa do apartamento.
Um cuidado importante na hora de mobiliar e decorar sua varanda é lembrar que o uso dos móveis deve sempre respeitar as indicações dos fabricantes, já que a área externa está mais sujeita à chuva e ao desgaste causado pelo sol. Além de deteriorar os móveis, os fatores climáticos ainda impossibilitam o uso do espaço em determinados horários.
A solução pode ser optar por um toldo estilo cortina enrolável. Versátil, ele também controla a luminosidade e exposição do ambiente, proporcionando conforto visual e privacidade. Diversas cores e acabamentos estão disponíveis, fazendo com que o toldo agregue valor ao ambiente e se torne um item de decoração.
Grande ou pequena, em casa ou apartamento, o importante é você curtir sua varanda. O privilégio de ter este espaço precisa ser aproveitado, já que é um prazer cada vez mais raro.
muio bom , ajuda bastante na hora de decidir o que fazer